Oração da Tarde Orações Diárias

Gálatas 2:2 – Quando estamos desacelerados para uma parada

Andar com Cristo é difícil. Somos derrubados, despojados de coisas com as quais nos identificamos e nos sentimos uma vez identificados.

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

Quando estamos desacelerados para uma parada!

“Eu queria ter certeza de que não estava correndo e não tinha corrido a minha corrida em vão.” Gálatas 2:2 b 🙏

PUBLICIDADE

As páginas vazias cheiravam como um pedaço do céu . Eu não podia esperar para preenchê-los com milhas e rotas, divisões e treinos. Mas não seria assim desta vez. Desta vez, meus ferimentos de vinte anos iriam ressurgir e se prolongar.

PUBLICIDADE

ENTENDA

O verso de hoje fala de correr, um hobby apaixonado pelo meu coração e algo que é uma parte muito grande de quem eu sou. Foi somente aprendendo a esquecer que percebi que poderia sobreviver sem isso. Estou aprendendo, enquanto ando com Cristo, que posso sobreviver sem nada … a não ser ele. Em grego (a língua em que o Novo Testamento está escrito), “correr” é a obra “trecho”.

PUBLICIDADE

Por meio de uma metáfora tirada de corredores em uma corrida, significa se esforçar; a palavra ocorre em escritos gregos denotando incorrer em perigo extremo, o que requer o esforço de todos os esforços para superar. (Forte)

Correr me ensinou a me exaurir além do que eu achava possível recuperar. A sabedoria que adquiri ao forçar meus limites me ajudou a aprender que, de fato, tenho limites. Minhas pernas estão propensas a lesões e nem sempre posso correr, congelar, fazer fita ou reabilitá-las. Às vezes, não há como saber quando eles vão curar, ou se o alívio virá. Embora por um momento eu me sentisse pronto novamente, cicatrizes sob a superfície se demoraram muito grandes para aguentarem meus pés fugazes.

O trecho significa “correr” tanto no sentido físico quanto no sentido figurado. O trecho é usado várias vezes para representar a vida cristã no sentido de correr em direção a um objetivo ( 1Co 9: 26c ; Gl 2: 2 ; 5: 7 ; Fp 2:16 ; Hb 12: 1 ). A passividade não é uma virtude na vida cristã. Dicionário Expositivo Completo

A passividade está tomando toda a sabedoria que Deus nos deu ao longo de nossas provações, e suprimindo-a. Barrel com uma solução após a próxima … nenhum deles trabalhando. Enquanto Jesus acena com a mão diante dos nossos rostos para parar, a passividade é pensar que podemos consertar tudo sem ele.

PUBLICIDADE

Andar com Cristo é difícil. Somos derrubados, despojados de coisas com as quais nos identificamos e nos sentimos uma vez identificados. As pessoas deixam as nossas vidas. A morte é uma realidade cotidiana. E se não podemos encontrar Deus nessas situações, somos vítimas de uma atitude passiva sobre quem é Deus e o que Ele promete.

Ele é bom. E Ele sabe o que é bom para nós. Seu plano para nós é bom. A maneira como nos identificamos nem sempre é da mesma maneira que Ele nos vê. Estar aberto à Sua versão de quem foi feito para ser e o que estamos aqui para realizar começa crendo em Jesus. Caminhar com Ele nem sempre faz sentido para nós, mas podemos confiar que estamos nos tornando santos, um passo à frente, até quebrarmos a fita no céu.

VAMOS JUNTOS?

Pai, Louvado seja pelas nossas perdas e nossas provações. Obrigado pelas coisas que você tira de nós que achamos que precisamos mais do que você. Perdoe a nossa perspectiva invertida de controle e nos abençoe para elevá-lo inteiramente a você. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo