Oração do Casal Orações Diárias

Filipenses 4: 8-9 – A paz de Deus estará com você

Pratique, pratique, pratique para detectar as mentiras que acreditamos e as substitua pela verdade.

Você está mentindo para si mesmo sobre você mesmo? – Namorados em Deus

A verdade de hoje

Finalmente, irmãos e irmãs, o que quer que seja verdade, o que quer que seja nobre, o que é certo, o que é puro, o que quer que seja, o que é admirável – se é excelente ou louvável – pense em tais coisas. O que quer que você tenha aprendido, recebido ou ouvido de mim, ou visto em mim, coloque-o em prática. E o Deus da paz estará contigo. ( Filipenses 4: 8-9 )

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Toda manhã de segunda a sexta o despertador do meu marido dispara às cinco e meia da madrugada. Ele se levanta, toma banho, faz a barba, escova os dentes, se arruma e coloca as chaves no bolso. Ele limpa a garganta, assoa o nariz e, bem, faz outras coisas barulhentas.

PUBLICIDADE

Quando ele abre e fecha a porta que leva à garagem, o alarme no quarto apita três vezes … em voz alta. Isso acontece todos os dias e eu não ouço nada. Eu durmo bem por isso. Meu corpo ficou tão acostumado com sua rotina que nem escuto o barulho. Não ouço nada até que meu alarme se apaga uma hora mais tarde. E sim, estamos na mesma cama.

Assim como podemos nos acostumar tanto com os ruídos ao nosso redor, tanto que nem percebemos, podemos nos acostumar com as mentiras que contamos sobre nós mesmos, os outros e nossas circunstâncias.

PUBLICIDADE

CONTINUANDO…

O alarme pode emitir um bipe, mas ignoramos o alarme. Nossos sentidos se enfraquecem.

“Eu não sou bom o suficiente.” Alarme de mentira!

PUBLICIDADE

“Eu sou inútil!” Alarme de mentira!

“Eu não posso fazer nada certo.” Alarme de mentira!

David falava consigo mesmo regularmente. Em um salmo ele escreveu: “Desperta a minha alma!” ( Salmos 57: 8 ). A palavra hebraica traduzida “despertar” poderia ser traduzida: “Preste atenção! Abra seus olhos!”

Podemos nos acostumar com as mentiras e nem perceber que elas estão lá. Então agora é hora de acordar. Preste atenção! Esteja atento! Cuidado!

Não seja embalado no zumbido das mentiras de Satanás sobre quem você é, o que você tem e onde você está.

Paulo nos deu um detector de mentiras eficaz para filtrar nossos pensamentos em Filipenses 4: 8-9 .

Finalmente, irmãos e irmãs, o que quer que seja verdade, o que quer que seja nobre, o que é certo, o que é puro, o que quer que seja, o que é admirável – se é excelente ou louvável – pense em tais coisas. O que quer que você tenha aprendido, recebido ou ouvido de mim, ou visto em mim, coloque-o em prática. E o Deus da paz estará contigo

Agora isso é muito para se pensar, mas se nós apenas fizéssemos o primeiro na lista estaríamos à frente do jogo. “Tudo o que é verdade … pense sobre essas coisas.”

Paulo não nos deixa apenas com a lista de qualificação; ele nos dá os meios pelos quais implementá-lo. “O que quer que você tenha aprendido, recebido ou ouvido de mim, ou visto em mim, coloque-o em prática .”

Isso requer prática. Pratique, pratique, pratique para detectar as mentiras que acreditamos e as substitua pela verdade.

E olhe para o resultado: “E o Deus da paz estará com você.” Isso vale muito a pena!

Preste atenção ao que você está pensando.

Pratique pensando na verdade.

E a paz de Deus estará com você.

Vamos Juntos? Oração de Hoje!

Pai, muito do que eu penso é bobagem inútil. Eu digo a mim mesma coisas sobre mim mesmo que não se alinham com quem você diz que sou. Eu sinto Muito. Por favor, me perdoe por falar tão mal sobre sua criação … eu. E não só isso. Eu me preocupo com o futuro e carrego arrependimentos sobre o passado. Que desperdício. Eu estou dando tanto para você agora. Eu escolho pensar apenas no que é verdade. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo