Oração da Tarde Orações Diárias

Filipenses 4: 6 – Deixe que Deus conduza

As Escrituras declaram como filho de Deus, eu devo ser guiado pelo Seu Espírito ( Romanos 8:14 ).

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

4 maneiras de orar sobre qualquer coisa – Estudo Bíblico

“Não se preocupe com nada , mas em todas as situações, com oração e petição, com gratidão, apresente seus pedidos a Deus.” – Filipenses 4: 6

Ao longo dos anos, tenho crescido em minha compreensão da oração e como Deus quer manter um diálogo contínuo comigo durante todo o meu dia, onde estou acessível a Ele em todos os aspectos da minha vida.

PUBLICIDADE

Através da oração eu convido e envolvo Deus em meu cotidiano. Abaixo estão quatro maneiras que aprendi a incluir a oração em minha vida diária.

PUBLICIDADE

1. Aproveite o momento

Em vez de dizer às pessoas “oro” quando alguém pede oração, meu objetivo é levar tempo para realmente orar no momento, porque é fácil esquecer. Além disso, quando alguém pede oração, isso reflete a abertura de sua parte em relação a Deus, algo que pode não estar presente mais tarde.

PUBLICIDADE

Às vezes, a mais simples das frases pode tocar um coração endurecido ou ferido. O Salmo 49: 3 me assegura que Deus pode ajudar minha boca a falar palavras de sabedoria.

Mesmo que as palavras sejam desajeitadas e não sejam fáceis, ou se fluirem facilmente, confio em que Deus me dê palavras para falar que encorajem, confortem e toquem os corações.

2. Deixe que Deus conduza

As Escrituras declaram como filho de Deus, eu devo ser guiado pelo Seu Espírito ( Romanos 8:14 ). Fazer isso me ajuda de muitas maneiras, como reconhecer quando alguém está aberto à oração, situações em que a oração é necessária e como orar.

PUBLICIDADE

Ao pedir ao Senhor que oriente minhas orações, encontro-me orando de maneiras e lugares novos e inesperados, confiando nEle para conduzir meus pensamentos e orações.

Deixar Deus guiar também me liberta de coisas como sentimentos de autoconsciência e tentar impressionar com palavras ou frases bem expressas. O Salmo 25: 6 declara que o Senhor guia os humildes naquilo que é certo e os ensina o Seu caminho.

3. Tome tempo

Quando alguém pede oração através de um e-mail, Facebook ou twitter, reserve um tempo para responder. Encontre alguns minutos para enviar ou postar uma resposta cuidadosa aos pedidos de oração, confiando em Deus para ministrar através de suas palavras.

Mesmo com todos os problemas das mídias sociais, ainda há oportunidades para trazer uma palavra refrescante.

Como Provérbios 15:23 declara: “A pessoa encontra alegria em dar uma resposta apropriada e quão boa é uma palavra oportuna!”

4. Estar Disponível

Deixe Deus saber que você está disponível, disposto e pedindo a Ele oportunidades de orar. Quando o fizer, comprometa-se a estar de plantão para orar 24/7, além de estar aberto a situações surpreendentes.

Oportunidades inesperadas na minha vida incluem rezar com um estranho fora de um passeio de parque de diversões, durante uma festa de Natal, em um avião cheio de gente, na linha de check-out de uma loja e muito mais.

Como 2 instinto de Timóteo 4: 2 , eu pretendo estar preparado na época e fora de estação, pronto para alcançar os outros. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO