Devocional da Tarde Orações Diárias

Esdras 4: 1-5 – Confiando no espírito em nosso trabalho

Deus, no entanto, queria que Seu povo rejeitasse a autoconfiança e, em vez disso, realizasse Sua obra na dependência do Espírito Santo.

Que céu será – Primeiro Devocional

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão. Apocalipse 22:3

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE 

A Bíblia indica que o Céu será um lugar de grande entendimento e conhecimento de coisas que nunca aprendemos aqui. Isaac Newton, quando um homem idoso, disse a um que elogiou sua sabedoria: “Eu sou como uma criança na praia pegando uma pedra aqui e uma concha lá, mas o grande oceano da verdade ainda está diante de mim.” Edison uma vez disse: “Eu não conheço uma milionésima parte de um por cento sobre qualquer coisa”. Muitos dos mistérios de Deus e as angústias, provações, decepções, tragédias e o silêncio de Deus em meio ao sofrimento serão revelados em Céu.

PUBLICIDADE

ORAÇÃO PELO DIA DE HOJE

Todas as perguntas serão respondidas, amando o Pai, quando eu tomar meu lugar no céu para te louvar.

PUBLICIDADE

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO
Confiando no espírito em nosso trabalho – Esdras 4: 1-5

Os inimigos de Israel foram espertos em seus esforços para bloquear a reconstrução do templo. Primeiro, eles se ofereceram para ajudar. Que melhor maneira de fazer as coisas darem errado do que se envolver no trabalho? Quando a ajuda foi rejeitada, eles começaram a desencorajar os trabalhadores e deixá-los com medo. Os oponentes até contrataram conselheiros para frustrar os israelitas e foram bem-sucedidos em impedir o projeto.

Deus, no entanto, queria que Seu povo rejeitasse a autoconfiança e, em vez disso, realizasse Sua obra na dependência do Espírito Santo. Ele lhes ofereceu encorajamento e protegeu seu projeto de construção, apesar da montanha de oposição que os enfrentava. Às vezes isso significa que Ele removerá o problema; outras vezes Ele nos guia através disso. Em ambos os casos, devemos confiar firmemente no Espírito Santo de Deus. Fazer isso nos permitirá:

PUBLICIDADE

• Pacientemente amamos nosso cônjuge quando há turbulência em casa.

• Guie sabiamente nossos filhos para a piedade em nossa cultura autocentrada.

• Siga os princípios bíblicos sobre doação, poupança e gastos em uma sociedade que nos incentiva a obter o que queremos agora.

• Experimente o contentamento e a paz de Deus em nossas circunstâncias atuais – solteiros ou casados, empregados ou desempregados, saudáveis ​​ou doentes.

• Faça o trabalho de Deus do Seu jeito.

Ser guiado pelo Espírito caracteriza como trabalhamos. Embora essa mentalidade seja contracultural e não agrada à carne ( Gálatas 5:16 ), essa é a única maneira de viver como um filho de Deus. Procure crentes que estejam tentando praticar a dependência do Espírito e encorajem uns aos outros a não desistirem.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo