Oração da Tarde Orações Diárias

Ele treina minhas mãos para a batalha; meus braços podem dobrar um arco de bronze.

Quando começamos a amadurecer em Cristo, começamos a perceber pelo que devemos lutar.

Leia a Palavra de Deus – Estudo da Bíblia

Uma oração para confiar no plano de Deus para nós

É ele que treina as minhas mãos para a batalha, e assim os meus braços vergam o arco de bronze. 2 Samuel 22:35

PUBLICIDADE

Explicação da Passagem (Deus existe e te ama)

Confissão: Eu ri de tentativas de líderes de balé. Tudo se resumia a um V que nem parecia um V. Eu rapidamente rotulei meus cotovelos hiperestendidos como uma fraqueza. Para uma dançarina, bailarina era o próximo passo natural. Como muitos adolescentes desajeitados, quando não fiz o corte, me senti um pouco atordoada, envergonhada e perdida.

PUBLICIDADE

Mas continuei tentando equipes, com sucesso variado. Embora meu pai tenha ajudado a treinar meu time de basquete da escola, eu nunca dei um arremesso em um jogo. Enquanto tentava servir nas seleções de equipes de tênis, minha raquete se chocou com a cabeça do treinador. kkkkkkk

Eu assumi que minha formação em dança facilitaria os obstáculos. Isso não aconteceu. Então meu treinador me jogou na corrida de 800 metros.

PUBLICIDADE

Quando o treinador jogou a galera desajeitada (o apelido que meu grupo de jovens do ensino médio me deu tão amorosamente e com precisão) na corrida dos 800M, acendeu uma faísca. Durante uma atividade fisica, caí de joelhos e entreguei minha vida a Jesus Cristo. (Continua abaixo da imagem…)

“Ele treina minhas mãos para a batalha; meus braços podem dobrar um arco de bronze.” Um arco é um símbolo de força.

A vida luta contra nós por nossas paixões e ameaça roubar vitórias escritas para reivindicarmos. Quando começamos a amadurecer em Cristo, começamos a perceber pelo que devemos lutar.

PUBLICIDADE

“Ele treina minhas mãos para a batalha …”

Sim ele faz. Do jeito dele, do jeito que Ele me criou, ele me treinou. Cada tentativa fracassada de esportes me ensinou um pouco sobre quem eu era … e muito sobre quem eu não era. Três anos depois dos primeiros 800 metros, eu recebi uma bolsa atlética para frequentar a faculdade dos meus sonhos.

Muita vida não faz sentido, até que faça. “… meus braços podem dobrar um arco de bronze.”

Acredito que somos mais capazes do que podemos imaginar. Quando agarramos obedientemente a mão de Jesus, começamos a ver como. Ele me chamou para a pista para me ensinar a lutar.

Mais de duas décadas depois, quando meu corpo desacelera e minhas pernas começam a se desgastar, o amor e a fidelidade de Deus permanecem. Através de todas as vozes e circunstâncias da vida que continuam dizendo ‘não’, ele continua a me mostrar quem eu sou. 🙏

Oração Final – Oração de Proteção

Pai, nós te louvamos por cotovelos tortos e joelhos nodosos. Obrigado por peças imperfeitas e Seu amor perfeito. Perdoe-nos por querer ser algo que não fomos construídos para realizar e abençoe-nos como tudo o que você nos propôs a ser. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo