Devocional da Tarde Orações Diárias

Efésios 5: 1-17 – Aproveite ao máximo o seu tempo

O tempo é uma mercadoria preciosa. Você não pode ganhar mais ou reutilizá-lo.

O Primeiro Missionário – Primeiro Devocional

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Andando à beira do mar da Galiléia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Eles estavam lançando redes ao mar, pois eram pescadores. E disse Jesus: “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens”.
No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram. Mateus 4:18-20

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – Oração Diária 

O próprio Jesus foi o primeiro missionário! Ele não se sentou passivamente e deixou que aqueles que por acaso se interessassem em Seu ensino viessem a Ele. Ele saiu para onde estavam os enfermos, os tristes, e expôs Sua mensagem de alegria, cura e salvação. Mesmo em tenra idade, Ele foi ao templo e “ensinou” os médicos e advogados que estavam enraizados nas antigas tradições.

PUBLICIDADE

Ele encontrou seu caminho para a beira-mar e se intrometeu na vida dos trabalhadores mais comuns, dizendo: “Siga-me, e eu farei de você pescadores de homens.” Onde quer que fosse, desafiava, desenraizava e transformava homens. E finalmente o pregaram na cruz porque Ele havia perturbado o modo de vida egoísta, seguro e presunçoso deles. Jesus não apenas era um missionário, mas também prometeu que seus seguidores fossem missionários!

ORAÇÃO PELO DIA DE HOJE

PUBLICIDADE

Onde quer que eu vá, é um campo missionário para você, Senhor. Ajude-me a ter consciência disso, para que eu possa contar aos outros a alegre mensagem. 🙏 (Continua no segundo devocional abaixo…)

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO
Aproveite ao máximo o seu tempo – Efésios 5: 1-17

O tempo é uma mercadoria preciosa. Você não pode ganhar mais ou reutilizá-lo. Uma vez gasto, desapareceu para sempre. É por isso que nenhuma quantidade de dinheiro, posses ou sucesso pode igualar seu valor. Além disso, não temos controle sobre o período de tempo que receberemos nesta vida. Somente Deus é soberano sobre o número de nossos dias ( Sl 139: 16 ).

PUBLICIDADE

Se você deseja conhecer seu verdadeiro sistema de valores, basta ver como você gasta seu tempo. Para o seguidor comprometido de Jesus, as atividades e atividades refletirão uma vida vivida por ele. O que, então, é necessário para se viver com sabedoria?

1. Perceba que sem Cristo, você não tem herança no reino de Deus. O Salvador se ofereceu como sacrifício a Deus, para que todos os que nEle cressem pudessem ser perdoados e receber a vida eterna. Sem salvação, todo o seu tempo é desperdiçado.

2. Como filho amado de Deus, imite-o. Faça isso caminhando no amor, abandonando o pecado e tentando aprender o que é agradável ao Pai celestial. Obviamente, a imitação requer que você conheça o Senhor, Seus caminhos e Seus desejos, conforme revelados nas Escrituras.

3. Aproveite ao máximo o seu tempo. Passar sem pensar pela vida resulta em horas gastas em empreendimentos que, no sentido eterno, são infrutíferos. O apóstolo Paulo nos adverte a sermos sábios ao aproveitar ao máximo as oportunidades ( Efésios 5: 15-16 ; Colossenses 4: 5 ).

Lembre-se, a vida não é por quanto tempo você vive, mas se você está vivendo para Cristo. Nunca é tarde para mudar de direção. Confie em Deus, peça a Ele orientação para cada dia e deixe que Ele dirija como você gasta seu tempo.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO