Devocional da Tarde Orações Diárias

Efésios 3: 14-21 – Cura pela Inferioridade

O mundo nos bombardeia com mensagens que podem desencadear sentimentos de inferioridade.

A sabedoria de Deus – Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Dá o teu caminho ao Senhor; confie também nele; e ele a fará passar. Salmo 37:5

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE 

Conhecer a vontade de Deus é o mais elevado de toda a sabedoria. Viver no centro da vontade de Deus exclui toda a falsidade da religião e coloca a marca da verdadeira sinceridade em nosso serviço a Deus. Você pode ser infeliz com muita coisa, se estiver fora da vontade Dele; mas você pode ter paz em seu coração com pouco, se você estiver na vontade de Deus.

PUBLICIDADE

Você pode ser miserável com riqueza e fama, da vontade Dele; mas você pode ter alegria na obscuridade, se você estiver na vontade de Deus. Você pode ter agonia em boa saúde, fora de Sua vontade; mas você pode ser feliz no meio do sofrimento, se você estiver na vontade de Deus.

Você pode ser infeliz e derrotado em meio à aclamação, se você estiver fora de Sua vontade; mas você pode estar calmo e em paz no meio da perseguição, desde que você esteja na vontade de Deus. A Bíblia revela que Deus tem um plano para toda vida. 🙏

PUBLICIDADE

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO
Cura pela Inferioridade – Efésios 3: 14-21

O mundo nos bombardeia com mensagens que podem desencadear sentimentos de inferioridade. Felicidade e satisfação são prometidas se nós apenas dirigirmos o carro mais recente, usarmos os estilos mais novos ou construirmos esses músculos enquanto perdemos peso. Se não nos protegermos do comercialismo, isso afastará a verdade de Deus de nossa mente e buscaremos uma busca infrutífera por adequação e valor.

Muitas vezes olhamos para os externos para provar a nós mesmos e aos outros que somos valiosos. Ou pensamos: se eu fosse mais bonito, mais rico ou mais esperto, seria aceito e estimado. Não é prudente deixar que as opiniões e os padrões dos outros determinem nossos sentimentos sobre nós mesmos; a única avaliação precisa do nosso valor vem de olhar nos olhos daquele que nos amou o suficiente para morrer em nosso lugar.

PUBLICIDADE

Paulo disse aos seus leitores que o verdadeiro significado vem de conhecer e compreender as dimensões totais do amor de Deus por eles. Esse conhecimento é nossa âncora quando sentimentos de inutilidade sobrecarregados ou fracassos nos tentam a nos censurar e nos retirar em derrota. Observe que o Senhor não diz que Ele nos dará todas as qualidades e posses que achamos que vão superar nosso senso de inferioridade. Em vez disso, Ele promete fortalecer-nos “no homem interior” ( Efésios 3:16 ).

Deus é “capaz de fazer muito mais abundantemente além de tudo que pedimos ou pensamos”, mas Seu método é trabalhar de dentro para fora, “de acordo com o poder que opera dentro de nós” ( Efésios 3:20 ). Se você luta com sentimentos de inferioridade, peça a Deus para curar sua alma fazendo um ótimo trabalho interior. 🙏

DEVOCIONAL DA TARDE – ORAÇÃO EM DEUS

Oração pela tarde e noite de hoje: Em tudo que faço, Sua vontade deve ser a mais importante em minha vida, Senhor. Eu, como seu filho, confio em você para me conduzir. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO