Devocional da Tarde Orações Diárias

Efésios 1: 5-6 – Salvo pela glória de Deus

A salvação é um presente incrível do nosso Pai celestial e, como somos os recebedores, pode parecer que somos a principal razão pela qual Ele enviou Seu Filho para nos salvar.

Males da raça humana – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Naqueles dias adoeceu Ezequias mortalmente; e o profeta Isaías, filho de Amós, veio a ele e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. 2 Reis 20:1

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

O homem se condena por sua recusa do caminho de salvação de Deus. Em amor e misericórdia, Deus está oferecendo aos homens e mulheres um caminho de escape, um caminho de salvação, uma esperança e antecipação de coisas melhores. O homem em sua cegueira, estupidez, teimosia, egoísmo e amor pelo prazer pecaminoso, recusa o método simples de Deus de escapar das dores do banimento eterno.

PUBLICIDADE

Suponha que você estivesse doente e chame um médico que veio e lhe deu uma receita. Mas depois de pensar sobre você decidiu ignorar o seu conselho e recusar o medicamento. Quando ele retornasse alguns dias depois, ele poderia ter encontrado sua condição muito pior. Você poderia culpar o médico? Você poderia responsabilizá-lo? Ele te deu a receita, ele receitou o remédio. Mas você recusou!

Assim, Deus prescreve o remédio para os males da raça humana. Esse remédio é fé pessoal e compromisso com Jesus Cristo. O remédio é “nascer de novo”. Se nós deliberadamente recusarmos, então devemos sofrer a conseqüência; e não podemos culpar a Deus. É culpa de Deus que recusamos o remédio?

PUBLICIDADE

ORAÇÃO PELA NOITE

Senhor Jesus, enquanto olhasses para Jerusalém, choraste. Dê-me a mesma compaixão por aqueles que não aceitaram o Seu remédio e nasceram de novo. (Continua Devocional 2…)

Efésios 1: 5-6 – DEVOCIONAL 2 – Salvo pela glória de Deus

PUBLICIDADE

A salvação é um presente incrível do nosso Pai celestial e, como somos os recebedores, pode parecer que somos a principal razão pela qual Ele enviou Seu Filho para nos salvar. Afinal, Ele nos amou tanto que não queria que morrêssemos. E embora isso seja certamente verdade, a realidade maior é que Ele nos salvou para “o louvor da glória da sua graça” ( Efésios 1: 6 ).

Quando os pecadores são salvos, a glória e a graça de Deus são exibidas. A salvação que Ele oferece …

Destaca sua generosidade (v. 3). Deus não apenas deu o Seu Filho como sacrifício pelos nossos pecados, mas também nos abençoou com todas as bênçãos espirituais no céu.

Revela a misericórdia do Pai (v. 4). Ele tomou a iniciativa na salvação escolhendo-nos “antes da fundação do mundo”. Sua misericórdia para conosco alcança desde a eternidade passada até a eternidade futura.

Enfatiza Sua santidade (v. 4). Porque Deus é santo, Seu objetivo é nos tornar santos e irrepreensíveis, para que possamos habitar com Ele para sempre. Esse processo de transformação começa em nossa conversão e será concluído em nossa ressurreição.

Mostra o amor divino (vv. 4-5). Resgatar-nos da condenação teria sido suficiente, mas no amor nosso Pai celestial escolheu nos adotar e nos tornar parte de sua família.

Exibe a bondade de Deus (v. 5). Ele nos salvou “de acordo com a gentil intenção de Sua vontade” e não por qualquer dignidade ou bom comportamento de nossa parte.

Nossa maior necessidade humana é conhecer e amar o Deus que nos salvou. E através da salvação, chegamos a experimentar Sua graça gloriosa.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo