Devocional da Tarde Orações Diárias

Colossenses 1: 9-12 – Uma oração que Deus responde

Nem sempre sabemos exatamente como interceder pelos outros, ou mesmo por nós mesmos.

Palavra de Deus e Oração de Cura

A loucura do evangelho

Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. 1 Coríntios 1:23

EXPLICAÇÃO DA TARDE – Estudo da Palavra de Deus

PUBLICIDADE

Uma das grandes necessidades da igreja hoje é que todo cristão fique entusiasmado com sua fé em Jesus Cristo. Essa é a essência da experiência espiritual vital. Os apóstolos estavam com Cristo, e eles não podiam deixar de testemunhar o que haviam visto e ouvido.

Todo cristão deve se tornar um embaixador de Cristo com o esplêndido abandono de Francisco de Assis. Todo cristão deveria estar tão embriagado com Cristo e tão cheio de fervor santo que nada poderia extinguir seu ardor.

PUBLICIDADE

O evangelho que Paulo pregou parecia loucura para o mundo de seus dias. Vamos ter essa loucura! Vamos capturar algumas das magníficas obsessões que esses primeiros cristãos tinham! Vamos sair como homens e mulheres cheios do Espírito de Deus!

Oração para o dia

PUBLICIDADE

Cria em mim, Senhor, o abandono para alcançar sem reservas a mensagem do Teu amor. (Continua abaixo no segundo devocional…) 🙏

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO “ENTENDA TUDO SOBRE JESUS”
Colossenses 1: 9-12 – Uma oração que Deus responde

Nem sempre sabemos exatamente como interceder pelos outros, ou mesmo por nós mesmos. Em Colossenses, encontramos a oração de Paulo pelos crentes naquela igreja. O interessante é a ausência de muitos dos pedidos que normalmente fazemos enquanto conversamos com o Senhor por saúde, necessidades financeiras ou libertação de situações difíceis. A oração de Paulo está focada nas necessidades espirituais dos crentes, e é um padrão que todos podemos seguir ao orarmos pelos outros e por nós mesmos.

PUBLICIDADE

Com muita frequência, somos impacientes na oração e queremos que Deus responda na velocidade da tecnologia moderna. Por outro lado, Paulo não estava sobrecarregado pela busca de respostas imediatas e nunca desistiu de falar ao Senhor sobre os colossenses. Ele estava confiante de que Deus ouviria e também sabia que o crescimento espiritual é um processo ao longo da vida, não uma solução rápida.

Paulo não se contentou com um simples apelo de “Senhor, abençoe a igreja colossiana”. Ele realmente se importava com as pessoas de lá e se concentrou no que Deus desejava para elas – que elas conhecessem a vontade do Pai, andassem dignas Dele, e ser fortalecido com Seu poder.

O Senhor deseja responder a petições alinhadas com a Sua vontade. Certamente, também devemos conversar com nosso Pai sobre nossas preocupações físicas ou emocionais, mas não devemos ignorar nossa necessidade de crescimento espiritual consistente. Por meio de Paulo, Deus nos deu um exemplo de uma oração honesta que ele deseja responder.

Quando você não sabe orar pelos outros, deixe esta oração guiar seus pedidos. Então seja paciente, sabendo que Deus responde às orações da melhor maneira e com o melhor momento. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO