Devocional da Tarde Orações Diárias

Atos 4: 1-31 – Vivendo por convicções

Uma mentalidade resolvida facilita as decisões porque você não precisa debater os prós e os contras de se submeter à tentação.

Fé Agrada a Deus – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

A fé agrada a Deus mais do que qualquer outra coisa. A vida cristã depende da fé. Nós permanecemos na fé; nós vivemos na fé. A fé é amada e honrada por Deus mais do que qualquer outra coisa. A Bíblia ensina que a fé é a única abordagem que temos para Deus. Ninguém tem pecados perdoados, ninguém vai para o céu, nenhum homem tem certeza de paz e felicidade, até que tenha fé em Jesus Cristo.

PUBLICIDADE

Você pode estar dizendo: “Deus, eu acredito que você é uma grande pessoa, mas eu não acredito em sua Palavra; Eu não acredito no que você diz ”. Para agradar a Deus, você deve acreditar nEle. Talvez sua fé seja pequena e fraca. Não importa quão grande seja sua fé, mas sim onde está sua fé. É em Cristo, o Filho de Deus que morreu na cruz pelos seus pecados?

ORAÇÃO PELA NOITE

PUBLICIDADE

Senhor Jesus, que minha fé em você e suas abundantes promessas aumentem a cada dia. (Continua Devocional 2…)

Atos 4: 1-31 – DEVOCIONAL 2 – Vivendo por convicções

O seu sistema de crenças está tão arraigado que o protege contra a tentação? Se assim for, então certos problemas já foram resolvidos em seu coração. Pense em como isso é benéfico: quando você enfrenta certas situações em que deve escolher se obedece a Deus, não precisa lutar. Por quê? Porque essa decisão já foi tomada.

PUBLICIDADE

Uma mentalidade resolvida facilita as decisões porque você não precisa debater os prós e os contras de se submeter à tentação. Como a sua mente já está comprometida em obedecer a Deus, não importa se a rendição é mais conveniente ou lucrativa.

Encontramos isso no exemplo de Pedro e João. Ameaças não os impediriam de fazer o que o Senhor havia ordenado. Esse é o tipo de compromisso que devemos ter. Viver de acordo com nossas convicções requer:

Compromisso com uma causa maior que nós mesmos a saber, o Senhor Jesus Cristo. Como Pedro e João, precisamos ter um amor por Cristo que supere qualquer autoproteção ou interesse próprio.

Clareza em relação às nossas crenças. Não devemos apenas estar plenamente convencidos de que a Palavra de Deus é verdadeira; Devemos também ser capazes de lidar com isso com precisão para lidar adequadamente com tentações e enganos.

Expectativa de conflito. Outros podem responder negativamente à nossa obediência.

Confie na soberania de Deus. Ele está no controle absoluto da situação e trabalhando para o nosso bem.

Quando você está comprometido em viver de acordo com suas convicções, Deus tanto o fortalecerá quanto a permanecer firme e confortá-lo em qualquer sofrimento que resulte.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo