Oração da Tarde Orações Diárias

Atos 27:19 – Oração para os Sobrecarregados

Você está carregando culpa ou pecado? Em Mateus 11: 28-30, Jesus disse: “Vinde a mim, todos os que trabalham e estão sobrecarregados, e eu te darei descanso”.

Oração pelo Dia – Minuto de Estudo da Bíblia

Uma Oração para os Sobrecarregados

No terceiro dia, lançaram fora, com as próprias mãos, a armação do navio. Atos 27:19

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO E ESTUDO BÍBLICO DA TARDE 

Você sabia que os navios têm uma linha traçada ao longo do casco para indicar sua carga? Se a linha ficar muito abaixo da água, os marinheiros sabem que há muita carga a bordo. Isso permite que o marinheiro tome as medidas necessárias para evitar desastres.

PUBLICIDADE

Não seria ótimo se tivéssemos indicadores sobre nós? Em Atos 27 Paulo, agora prisioneiro, foi levado de navio para Roma, onde ele e a tripulação enfrentam uma forte tempestade. Em perigo de naufrágio, a tripulação do navio jogou ao mar a carga que antes consideravam necessária.

O tempo e os eventos podem realmente mudar a maneira como encaramos as coisas. Enchemos nossas vidas com ‘equipamento’ e ‘aparelhamento’ que não são importantes para o plano eterno. Frequentemente, nos distraímos com essas coisas e nos apegamos a elas, e não a Deus. Nós pensamos … “Ah, eu preciso disso” ou “Eu simplesmente não posso viver sem isso”, mas logo, sobrecarregados, atingimos uma tempestade e afundamos. (Continua…)

PUBLICIDADE

Hebreus 12: 1 : diz: “Portanto, uma vez que estamos cercados por uma multidão tão grande de testemunhas da vida de fé , vamos retirar todo peso que nos atrasa, especialmente o pecado que dificulta tão facilmente nosso progresso. E corramos com perseverança a raça que Deus colocou diante de nós.”

O que há no compartimento de carga? Você está carregando amargura? Existe alguém que você precisa perdoar? Seu navio está cheio de vergonha? Você está carregando culpa ou pecado? Em Mateus 11: 28-30, Jesus disse: “Vinde a mim, todos os que trabalham e estão sobrecarregados, e eu te darei descanso. Leve o meu jugo sobre você e aprenda comigo, pois sou gentil e humilde de coração, e encontrarás descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”

Amigo, por que carregar os fardos quando você não precisa? Você não vai colocar seus fardos ao pé da cruz?

PUBLICIDADE

BENÇÃO E ORAÇÃO FINAL COM DEUS

Querido Deus, obrigado por me amar. Por favor, perdoe-me pelos meus pecados e mostre-me os encargos que carrego que você deseja remover. Pode haver coisas das quais não estou ciente que estão me distraindo do melhor que você tem para mim. Por favor, mostre-me essas coisas para que eu possa entregá-las a você. Eu oro. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO