Devocional da Tarde Orações Diárias

Atos 10: 42-43 – O juiz

Cristo é um juiz imparcial. Ele não é influenciado pelo que os outros pensam ou dizem.

A verdade nos liberta – Devocional e Oração da Tarde

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28

EXPLICAÇÃO DA TARDE – Oração Diária 

PUBLICIDADE

A marca de um verdadeiro cristão é encontrada em seu relacionamento pessoal com a Pessoa de Jesus Cristo. Cristianismo é Cristo. Cristo é cristianismo. Falo com reverência quando digo que Jesus é mais do que Suas idéias. Tudo o que Ele disse era verdade, mas sem Ele, mesmo a verdade teria sido impotente. Os homens conhecem o poder da verdade, e a verdade é aquilo que liberta os homens. Jesus disse: “Eu sou a verdade.”

Oração para o dia

PUBLICIDADE

Obrigado, Jesus, pelos grilhões que foram quebrados na minha vida! (Continua abaixo no segundo devocional…) 🙏

PUBLICIDADE

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO
O juiz – Atos 10: 42-43

Enquanto vivemos na Terra, Jesus Cristo é nosso Senhor e Salvador. No entanto, quando nossos dias aqui chegam ao fim, e especialmente no final dos tempos, Ele toma seu assento como juiz e se prepara para recompensar os crentes pelas boas coisas que fizeram em Seu nome.

Penso que há um equívoco generalizado de que Deus, o Pai, será nosso juiz. MasJoão 5:22 diz: “Porque nem o Pai julga a ninguém, mas Ele deu todo o julgamento ao Filho.” Foi concedido a Jesus o direito de julgar nossos pensamentos e ações.

Cristo é um juiz imparcial. Ele não é influenciado pelo que os outros pensam ou dizem; antes, Ele determina o que é certo e bom, com base em Seu padrão honroso e justo, que Ele nos dá em Sua Palavra. Seremos despojados de nossas obras inúteis – as ações e palavras que usamos para ambição egoísta ou vaidade. Tudo o que restará são as coisas que vale a pena que pensamos, dissemos e fizemos para honrar a Deus. Estas são as partes valiosas da nossa vida, pelas quais seremos recompensados.

PUBLICIDADE

Recompensa é o objetivo de colocar os crentes diante do tribunal de Jesus Cristo. Vergonha e culpa pelo pecado passado e motivação equivocada não têm lugar ( Rom. 8: 1 ). Nosso amoroso Salvador está ansioso para nos mostrar nosso tesouro celestial.

Cristo expõe o verdadeiro você no tribunal julgando as coisas inúteis que você fez. O que resta será um homem ou mulher que se esforçou para agradar ao Senhor. Decidamos ser reflexos poderosos de nosso Salvador. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO