Oração da Manhã Orações Diárias

A insondável soberania de Deus – Estudo Bíblico

Todos os dias trazemos uma nova oração de trabalho, oração gloria a deus nas alturas, oração poderosa, oração milagrosa, oração de relacionamento, oração pela família e mais…

A insondável soberania de Deus – Estudo Bíblico

O que podemos ter de melhor do que iniciar o nosso dia com a palavra de Deus e muito amor no coração? Preparamos hoje uma linda oração do dia 20 de março, espero que faça do seu dia muito melhor! Vamos?

PUBLICIDADE

PREPARAMOS UMA LINDA ORAÇÃO HOJE PARA VOCÊ!

“A quem então me assemelharás ou a quem serei igual?”, Diz o Santo.

De vez em quando, lemos uma passagem da Escritura que lemos muitas vezes antes, mas a verdade disso sai da página como se nunca a tivéssemos lido. Ela nos pega de surpresa, oferecendo uma bela revelação da soberania e glória de Deus.

PUBLICIDADE

O capítulo 40 de Isaías foi assim para mim recentemente, enquanto eu lia através dele com uma aceleração do meu espírito motivada pela insondável soberania de Deus descrita em toda parte.

Quem mediu as águas no oco de Sua mão, mediu o céu com um palmo e calculou o pó da terra em certa medida? Pesava as montanhas em escalas e as colinas em equilíbrio? Quem dirigiu o Espírito do Senhor ou como o seu conselheiro o ensinou?

PUBLICIDADE

O que mais me impressionou foi que o Deus de toda a criação mediu cada gota de cada oceano, riacho e lago no oco de Sua mão. Se pudéssemos ver a Terra inteira do espaço e ver quanto dela é feita de água, seria insondável imaginar o Senhor medindo-a. No entanto, Isaías 40 confirma isso.

Então, se juntássemos apenas um punhado de pó na palma da nossa mão, veríamos que cada partícula seria impossível de contar. No entanto, Deus, em Sua perfeita soberania, calculou o pó de toda a terra. Oh, a magnitude desse pensamento!

Cada montanha, que está bem acima de nós, chegando ao céu e aparentemente impossível de escalar, tem sido pesada pelo Senhor Deus em uma escala tão vasta, é incomparável.

Ninguém é como o nosso Deus. Ninguém jamais dirigiu Seu Espírito ou ensinou-lhe uma única carta de conhecimento. Sua sabedoria é suprema. Sua palavra é viva. Só Ele é capaz de julgar os pensamentos e intenções de nossos corações. E ainda…

PUBLICIDADE

A insondável soberania de Deus desceu no amor, através do perfeito sacrifício de Seu Filho, para levar os “nós” pecaminosos quebrados para a mesma palmeira que mediu os oceanos. Cada pensamento, ação e respiração que tomamos foi calculado pela mesma medida que Deus usou para contar a poeira.

O mesmo Espírito que ressuscitou Jesus, vitorioso sobre o pecado e a morte, vive em nós. Nós somos seus amados. Sim, nosso Deus é insondável e impressionante. Não há ninguém como ele. Seus caminhos são perfeitos, santos e seguros.

“A quem então me assemelharás ou a quem serei igual?”, Diz o Santo. Levanta os olhos para o alto e vê quem criou estas coisas, que traz o seu hospedeiro em número; Ele os chama pelo nome, pela grandeza de seu poder e pela força de seu poder; não falta um.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO