Devocional da Tarde Orações Diárias

Filipenses 4: 10-19 – Deus conhece nossas necessidades

A passagem de hoje apresenta um paradoxo interessante. Paulo promete aos filipenses que Deus suprirá todas as suas necessidades.

Um mundo zangado – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Mas a sabedoria que vem do alto é primeiro pura, depois pacífica, suave e fácil de ser introduzida, cheia de misericórdia e bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia. James 3:17

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

PUBLICIDADE

O mundo, nos últimos anos, reverteu a uma espécie de barbárie. Como o cristianismo prático diminuiu, a grosseria e a violência aumentaram. Os vizinhos brigam com os vizinhos. A luta é um grande problema em nossas escolas e as “guerras de gangues” dos adolescentes têm vindo a representar uma séria ameaça em nossas cidades.

Pais e mães discutem e brigam. Casas estão se desintegrando. Altos funcionários do governo em Washington se envolvem em xingamentos e em disputas acaloradas de maneira alguma, de acordo com a dignidade de seu cargo. Por que e como toda essa selvageria penetrou em nossa vida social?

PUBLICIDADE

É porque nos esquecemos das palavras de Jesus: “Felizes são os mansos; porque eles herdarão a terra ”. Tenho visto homens durões, ásperos e endurecidos abrindo seus corações pela fé, recebendo a Cristo como Salvador e tornando-se gentis, pacientes e misericordiosos cavalheiros.

ORAÇÃO PELA NOITE

Encha-me com a sua misericórdia e amor, Senhor. Em um mundo irado, deixe-me ser usado para trazer a paz onde há conflito. (Continua Devocional 2…)

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO – DEVOCIONAL 2
Deus conhece nossas necessidades – Filipenses 4: 10-19

A passagem de hoje apresenta um paradoxo interessante. Paulo promete aos filipenses que Deus suprirá todas as suas necessidades ( Fp 4:19 ), mas admite que experimentou tempos de carência ( Fp 4:12 ). Para reconciliar essas duas afirmações, vamos considerar o ponto de vista divino de Deus.

Paulo escreveu estas palavras de uma cela de prisão, um lugar de grande aflição física. De uma perspectiva humana, podemos todos concordar que Deus deveria ter providenciado o apóstolo, aliviando seu sofrimento. Mas, em vez disso, o Senhor ensinou-lhe contentamento nesta situação difícil. Embora o desconforto físico permanecesse, uma necessidade maior por uma atitude diferente – foi satisfeita.

Uma mudança de coração em relação ao sofrimento contínuo é um enorme desafio. Sozinhos, é impossível, mas o Senhor promete nos fortalecer por meio de Cristo. Vivendo em dependência e submissão a Ele, ganhamos o poder de superar nossas atitudes negativas e pecaminosas e aprender o contentamento em todos os tipos de situações.

Nosso problema não é que o Senhor não nos proverá, mas que frequentemente falhamos em entender quais são nossas necessidades mais profundas. Deus vê a partir de uma perspectiva ilimitada e trabalha para o nosso bem eterno, proporcionando-nos de acordo com os Seus bons propósitos do suprimento ilimitado de “Suas riquezas na glória” (Filipenses 4:19).

Em vez de pedir a Deus que tire sua dificuldade, peça-lhe forças e uma nova perspectiva. Embora Ele nem sempre possa livrá-lo das provações, você pode contar com Ele para ajudá-lo a aprender o contentamento, não importando quais sejam suas necessidades externas. ?

×

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO

ENTRAR NO GRUPO

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO