Devocional da Tarde Orações Diárias

2 Pedro 3: 10-13 – Fundação Inabalável

A cada ano que passa, a instabilidade no mundo parece cada vez mais aparente.

Quem sou eu? – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios; o Deus que é a nossa salvação. (Selá.) Salmos 68:19

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

Edward Dahlberg, o escritor, observou: “Aos 19 anos, eu era um estranho para mim mesmo. Aos 40 anos, perguntei: “Quem sou eu?” Aos 50 anos, concluí que nunca saberia ”. Esse deserto pessoal inexplorado é o lar de milhões de pessoas. Noventa e dois por cento de todos os estudantes universitários canadenses, de acordo com June Callwood, a socióloga de Toronto, não sabem realmente quem são.

PUBLICIDADE

A Bíblia diz que o homem é uma alma imortal. Quando Deus fez o homem em primeiro lugar, Ele o criou e “soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem se tornou alma vivente ”(Gênesis 2: 7). A alma de alguém é a essência, o núcleo, a pessoa eterna e real. E ele ficará inquieto até que abra sua vida a Jesus Cristo como Salvador e Senhor.

ORAÇÃO PELA NOITE

PUBLICIDADE

Deus todo-poderoso, sabendo que eu sou seu filho é toda a garantia que eu preciso. (Continua Devocional 2…)

DEVOCIONAL 2 – EXPLICAÇÃO
Fundação Inabalável – 2 Pedro 3: 10-13

A cada ano que passa, a instabilidade no mundo parece cada vez mais aparente. Catástrofes naturais e provocadas pelo homem alegam vidas; mudanças no equilíbrio político; riqueza e status vêm e vão. Tudo nos faz perguntar: alguma coisa é inabalável?

PUBLICIDADE

Por mais impressionantes que essas coisas pareçam, deixe-me dar um exemplo ainda maior. Na passagem de hoje, lemos que os céus e a terra serão abalados. Tudo será destruído – queimado, para ser exato. Felizmente, temos a promessa de que Deus criará novos céus e uma nova terra, mas enquanto isso nosso mundo passará por um grande tumulto.

A instabilidade pode criar sentimentos de insegurança e medo, a menos que nos apeguemos às verdades que Deus nos deu. A Bíblia se refere a Jesus como rocha e firme fundamento ( 1 Coríntios 3: 10-11 ; Efésios 2:20 ). E sabemos que Deus é imutável e soberano; nada pode prejudicá-lo ou movê-lo. Sua Palavra é a verdade e durará para sempre.

Como cristãos, sabemos que nosso eterno relacionamento com Deus é seguro. Nós fomos adotados como Seus filhos, e nada pode nos roubar desta posição. Além disso, os crentes têm a garantia de um lar eterno com Ele. Embora às vezes nos sintamos perturbados por nossas circunstâncias, podemos nos regozijar quando as provações nos trazem humildemente à cruz de Jesus, onde encontraremos paz e segurança.

Que garantia temos como filhos de Deus! Podemos descansar em paz e plena confiança, sabendo que nossos corações estão seguros em Jesus Cristo. Como o rei Davi disse no Salmo 16: 8: “pus o Senhor continuamente diante de mim; porque ele está à minha direita, não serei abalado. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo