Oração do Casal Orações Diárias

2 Pedro 1: 3 – O poder do Espírito Santo

Ele nos deu o presente perigoso do livre arbítrio, mas também o poder do Espírito Santo para seguir adiante.

Quando você diz a si mesmo: “Eu não posso me ajudar” – Namorados em Deus

A verdade de hoje

“Seu poder divino nos deu tudo o que precisamos para uma vida piedosa através do nosso conhecimento daquele que nos chamou por sua própria glória e bondade” ( 2 Pedro 1: 3 ).

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Jennifer ficou na frente do espelho olhando para a mulher gordinha olhando para ela. Apenas dois anos atrás ela perdeu 120 quilos e agora 80 deles estavam de volta. Eu não posso manter esse peso , ela pensou .

PUBLICIDADE

Eu sei o que devo fazer, mas não posso fazer isso. Eu sempre vou ser gordo. Eu só vou aceitar e desistir de tentar. O que há de tão ruim em ser gordo? Eu simplesmente não posso me ajudar.

Rachel amava Travis, ela realmente amava. Embora ambos fossem cristãos, eles se viram olhando para o teto de seu quarto depois de uma noite de paixão que levou a uma manhã de arrependimento. Nós tentamos permanecer puros, ela pensou, mas nos amamos muito.

PUBLICIDADE

É natural sentir isso apaixonadamente pela pessoa que você ama. Quando começamos a nos beijar, não podemos parar. Mas eu sei que está errado. Sinto-me mal do estômago toda vez que fazemos sexo. Eu simplesmente não posso me ajudar. 🙏

Martha podia ouvir seu filho de seis anos chorando no quarto ao lado. Ela estava chorando também. Suas palavras de raiva gritaram a plenos pulmões momentos antes de ricochetear nas paredes de sua casa.

Oh, Deus, Marta orou, por que não posso controlar minha raiva? Por que não consigo controlar as palavras que saem da minha boca? Eu estou destruindo minha família com eles.

PUBLICIDADE

Eu tentei controlar minha língua, mas as palavras odiosas saem de qualquer maneira. O que há de errado comigo? Eu simplesmente não posso me ajudar.

Talvez você tenha se encontrado dizendo estas mesmas cinco palavras: “Eu simplesmente não consigo me controlar.” Ou talvez você tenha desistido e dito: “É assim que eu sou”. Se você tem, você tem dito você mesmo uma mentira.

Sim, talvez você não possa se ajudar sozinho . Mas adivinhe. O poder do Espírito Santo trabalhando em você pode. A chave é que devemos cooperar.

A Bíblia diz: “Seu poder divino nos deu tudo o que precisamos para uma vida piedosa através do nosso conhecimento daquele que nos chamou por sua própria glória e bondade” ( 2 Pedro 1: 3 ).

A única coisa que Ele não fará é forçar você ou eu a mudar alguma coisa. Ele nos deu o presente perigoso do livre arbítrio, mas também o poder do Espírito Santo para seguir adiante.

Paulo era um homem que sabia como era lutar com a mentira de “não posso me ajudar”. Ouça o que ele escreveu aos romanos:

Eu não entendo o que faço. Pois o que eu quero fazer eu não faço, mas o que eu odeio eu faço. E se eu fizer o que não quero fazer, concordo que a lei é boa. Do jeito que é, não sou mais eu quem faz isso, mas é pecado viver em mim.

Pois sei que o bem em si não habita em mim, isto é, na minha natureza pecaminosa. Pois tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não posso realizá-lo.

Pois eu não faço o bem que quero fazer, mas o mal que não quero fazer – isso eu continuo fazendo. Agora, se faço o que não quero, não sou mais eu quem faz isso, mas é pecado viver em mim que o faz.

Então eu acho essa lei em ação: Embora eu queira fazer o bem, o mal está bem ali comigo. Pois no meu ser interior me deleito na lei de Deus; mas eu vejo outra lei em ação em mim, travando guerra contra a lei da minha mente e me fazendo prisioneiro da lei do pecado em ação dentro de mim. Que homem miserável eu sou! Quem vai me resgatar desse corpo que está sujeito à morte? ( Romanos 7: 15-24 )

Paul estava uma bagunça e ele sabia disso. Eu estive lá com ele, não foi? Eu sabia que precisava fazer exercícios, mas tirei uma soneca. Eu sabia que precisava falar com a mulher ao meu lado no avião, mas abri um livro e li.

Eu sabia que deveria dar graça ao meu marido, mas dei-lhe o ombro frio e virei de costas para ele na cama. Que bagunça. Em cada caso, eu poderia ter feito uma escolha diferente, mas optei por não fazê-lo.

Como passamos pela mentira de “não posso me controlar?” Paulo estava tão animado em nos dizer a resposta para essa pergunta que ele não podia nem esperar até Romanos 8 , mas deixou escapar no final do capítulo 7 “Que homem miserável eu sou! Quem vai me resgatar desse corpo que está sujeito à morte? ”Ele gritou. E então veio a resposta: “Graças a Deus, que me entrega por Jesus Cristo, nosso Senhor!” ( Romanos 7: 24-25 ). Marcas de exclamação ao redor!

“Eu não posso me ajudar?” Não acredite em uma palavra disso. Deus lhe deu tudo o que você precisa para fazer escolhas certas através do poder do Espírito Santo.

Vamos orar

Senhor, às vezes eu sinto que não posso me ajudar. Obrigado pela lembrança de que minha mente pode anular meus sentimentos – que Sua verdade supera as mentiras do diabo. Graças a Deus que me entrega através de Jesus Cristo, nosso Senhor!  🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO