Devocional da Tarde Orações Diárias

2 Coríntios 9: 6-8 – Tornando-se um generoso doador

Ele criou o mundo em que vivemos e forneceu ar para respirar, água para beber, comida para comer e todos os outros itens essenciais.

A necessidade de amor – Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Mantenham-se no amor de Deus – João 1:21 🙏

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE 

Um marido e uma esposa visitaram um orfanato onde esperavam adotar uma criança. Em uma entrevista com o menino que eles queriam, eles contaram a ele em termos brilhantes sobre as muitas coisas que eles poderiam dar a ele.

PUBLICIDADE

Para sua surpresa, o sujeitinho disse: “Se você não tem nada a oferecer, exceto uma boa casa, roupas, brinquedos e outras coisas que a maioria das crianças tem por que, eu também ficaria aqui.” quer além dessas coisas? ”, perguntou a mulher. “Eu só quero alguém para me amar”, respondeu o menino. Lá você tem isso! Até mesmo um garotinho sabe que “o homem não vive só de pão”. Nossos anseios e anseios mais profundos só podem ser satisfeitos por uma comunhão renovada com Aquele em cuja imagem fomos criados, Deus.

PUBLICIDADE

Tornando-se um generoso doador – 2 Coríntios 9: 6-8

Nosso Pai Celestial tem sido generoso para nós em todos os sentidos. Ele nos formou no ventre de nossa mãe com ternura e carinho e nos deu vida física ( Salmos 139: 13 ).

Ele criou o mundo em que vivemos e forneceu ar para respirar, água para beber, comida para comer e todos os outros itens essenciais. Ele ofereceu esses presentes a cada geração e não reteve nenhum por causa da injustiça ( Mt 5:45 ).

Na salvação, recebemos dons adicionais o perdão dos pecados, a vida eterna, a adoção na família de Deus e um lar celestial. Nós não merecemos isso, nem podemos ganhá-los.

PUBLICIDADE

Eles foram dados gratuitamente a todos os que crêem em Jesus como seu Salvador pessoal. Outro dom importante é o Espírito Santo, que habita em nós e fornece sabedoria e orientação.

Nós recebemos muito sem custo, mas lutamos para dar liberalmente. Nossa natureza egoísta quer manter o que temos. As seguintes verdades podem nos ajudar a superar o egoísmo e nos tornarmos generosos doadores: Nós somos…

• Imitar Jesus quando nos sacrificamos.
• Honrar nosso Pai celestial quando obedecemos a Seus mandamentos de dar.
• Proporcionar a Deus oportunidades para nos abençoar ao compartilhar com os outros.
• Estendendo seu trabalho através do nosso apoio à igreja local.

Ser uma pessoa generosa requer um coração que ame o Senhor acima de tudo, uma vontade submetida a Ele e uma mente que deseja obedecer aos Seus mandamentos.

O Espírito Santo, que nos ajuda a ter vitória sobre si mesmo, também nos transformará em alguém que tenha prazer em dar. O Senhor ama um doador alegre.

Oração pelo dia

Obrigado por me amar, Deus. Esse conhecimento nunca deixa de me surpreender. Eu louvo e amo você, meu pai celestial. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo