Devocional da Tarde Orações Diárias

2 Coríntios 5: 14-15 – A vida centrada em Cristo

Atividades religiosas podem ser feitas por uma variedade de razões que nada têm a ver com nosso amor a Jesus.

Sua Presença Habitante – Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

…conhecer o amor de Cristo, que excede todo o conhecimento, para que sejais preenchidos com toda a plenitude de Deus.
Efésios 3:19

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE 

Para apreciar a arte, é preciso nascer com um sentido artístico ou desenvolvê-lo por meio de treinamento. Apenas relativamente poucas pessoas têm um senso inato de cor, forma e harmonia. Para tal, o amor pela arte surge naturalmente. Sem uma apreciação artística na alma, visitar uma galeria de arte pode ser um assunto chato.

PUBLICIDADE

Da mesma forma, para apreciar a boa música é preciso ter música “nele” ou desenvolvê-lo. Sem um senso de apreciação musical, é possível dormir em um concerto sinfônico ou uma apresentação da Metropolitan Opera. Assim é com as coisas de Deus.

Conversar sobre Deus pode se tornar sombrio e sem brilho se Deus não estiver em você. A igreja pode se tornar uma coisa monótona e a Bíblia um livro cansativo se o Espírito Santo não ilumina sua alma com Sua presença interior. A coisa maravilhosa sobre tudo isso é que Deus planejou a vida para que, se nossos corações estiverem mortos para as coisas espirituais, algo possa ser feito a respeito. 🙏

PUBLICIDADE

A vida centrada em Cristo – 2 Coríntios 5: 14-15

Se alguém perguntasse se sua vida está centrada em Cristo, como você reagiria? Muitas vezes, uma vida centrada em Cristo é equiparada a ir à igreja, dar, orar, ler a Bíblia e conversar com outras pessoas sobre Jesus. No entanto, você sabia que, mesmo que você faça todas essas coisas, ainda é possível viver uma vida que é controlada por si e não por Cristo?

Isso ocorre porque nossos motivos podem ser autocentrados. Atividades religiosas podem ser feitas por uma variedade de razões que nada têm a ver com nosso amor a Jesus. Poderíamos estar procurando aliviar sentimentos de culpa ou nos fazer sentir melhor ou parecer mais justos. Talvez tenhamos lido a Bíblia para encontrar rapidamente um verso que nos afirma. Ou a oração pode ser a nossa tentativa de fazer com que Deus faça o que queremos.

PUBLICIDADE

A resposta não é desistir dessas boas atividades, mas mudar nosso foco para Cristo e o que Ele deseja. Nossa batalha consigo mesmo é aquela que continuará enquanto vivermos nesses corpos terrestres. É por isso que Paulo nos diz para “deixar de lado o velho eu, que está sendo corrompido”, e “revestir-se do novo eu, que à semelhança de Deus foi criado em justiça e santidade da verdade” ( Efésios 4: 6 22 – Ef 4:24 ).

Uma vida centrada em Cristo é alimentada pelo amor ao Salvador, que flui do crescente conhecimento dEle. E aprendemos a conhecer Jesus mais intimamente, lendo, orando e permanecendo em silêncio em Sua presença. À medida que Cristo aumenta em nossa mente e coração, descobriremos que nosso autofoco diminui e Ele se torna o deleite de nossas vidas. 🙏

DEVOCIONAL DA TARDE – ORAÇÃO EM DEUS

Oração pela tarde e noite de hoje: Senhor Deus Todo-Poderoso, possa eu diariamente te alcançar e ser cheio do amor de Cristo. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo