Oração da Tarde Orações Diárias

2 Coríntios 10: 17-18 – Para baixo, mas não para fora

Nos momentos dolorosos de toda vida, nós olhamos ao redor em busca de uma solução maior do que sabemos para orar.

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

“Aquele que se gaba deve gabar-se no Senhor.” Agora, vamos ser claros: não é aquele que se recomenda quem é aprovado; é aquele a quem o Senhor recomenda. 2 Coríntios 10: 17-18

Explicando

PUBLICIDADE

Por uma estação, a dor crônica criou uma separação temporária em minha vida, estendendo-se para uma prisão desconhecida que drena a solidão. Como a sanidade lentamente se esvaiu das rachaduras, a frustração entrou rapidamente.

Nos momentos dolorosos de toda vida, nós olhamos ao redor em busca de uma solução maior do que sabemos para orar. Nós lutamos por soluções quando não há escapatória. (Continua…)

PUBLICIDADE

O verso de hoje nos lembra de voltarmos àqueles momentos em nossas vidas em que a única maneira de sair da escuridão era agarrar-se a Deus. Costumamos falar sobre passar por uma temporada difícil ou experimentar a cura … mas da próxima vez que nos encontrarmos em uma situação para suportar dolorosamente, nos lembramos de quem estava lá para nos unir da última vez?

PUBLICIDADE

O momento antes dos resultados estarem.

Amassado em dor física.

Quando nosso estômago caiu no noticiário.

No último adeus até o céu .

PUBLICIDADE

Lembramos de nos gabarmos do Senhor nesses momentos? Aqueles momentos feios na vida quando só Ele sabe o que está acontecendo em nossos corações. Quando as pessoas se maravilham com a nossa força e nos perguntam como passamos por isso … nós lhes contamos a verdade?

“Pois não é aquele que se recomenda quem é aprovado, mas aquele que o Senhor recomenda”. 2 Coríntios 10:18 ESV

Quer estejamos a sair de um poço de dor ou a sair da perigosa dor da perda … não é a nossa força que nos transporta. É o nosso Salvador. Seu nome explica sua poderosa capacidade de nos arrancar da destruição.

Em nossas carreiras, amizades, casamentos, pais e além de nossas realizações não são surpresa para Deus. Nem são nossos fracassos. Nossos dias são contados por seu amor compassivo, que cuida de nós. Embora o salário do pecado seja a morte, nós vivemos na graça através de Cristo.

A nós é prometida dor neste mundo e devemos suportar as conseqüências de nossos pecados, mas Ele nos puxa por tudo isso. Embora não o mereçamos, Ele fez um caminho para nos puxar para todo o caminho de volta para os Seus braços no céu.

Quando nos deparamos com mais do que podemos suportar, podemos nos voltar para a cruz e saber que Jesus entende a dor deste mundo. Físico, emocional, mental e espiritual. Ele requer apenas o que sabe que somos capazes de defender.

Oração da Tarde

Pai, Louvado seja por nos manter quando nossa força inevitavelmente nos falha. Obrigado por fornecer uma maneira de sair dos poços deste mundo. Confessamos que somos pegos de surpresa pela vida e deixamos de lado os vislumbres de Você que estão sempre presentes em momentos de problemas e sofrimento. Abençoe nossos corações para suavizar a sua voz, e ouvi-lo acima de tudo. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo