Oração do Casal Orações Diárias

2 Coríntios 1: 3-4 – O Deus da Compaixão

Ele pode curar nossas mágoas e resgatá-las ou trocá-las pela esperança de outra pessoa.

É tudo sobre quem você conhece! Namorados em Deus

A verdade de hoje

Louvado seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da compaixão e o Deus de toda consolação, 4 que nos consola em todas as nossas dificuldades, para que possamos consolar os que estão em dificuldade com o consolo que nós mesmos recebemos de Deus ( 2 Coríntios 1: 3-4 NVI).

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Quando eu era pequena, minha mãe fazia compras no Supermercado White’s, na esquina da Tarboro Street com a Pearl. Outras mercearias estavam por perto, mas apenas a White’s distribuiu os Selos Verdes da S & H a cada compra.

PUBLICIDADE

Nos dias de compras, fiquei na ponta dos pés, com os olhos esbugalhados enquanto o caixa apertava os botões e ligava para as compras da minha mãe.

Os olhos da minha mãe se iluminaram toda vez que ela ouvia o cha-ching, sabendo que significava que mais selos estavam a caminho. Depois que o caixa registrou as compras, ela puxou uma alavanca e o registrador cuspiu dois fluxos de selos grandes e pequenos.

PUBLICIDADE

Nós nunca colocamos os selos em livros imediatamente. Mamãe os colocou em um saco de papel pardo e os guardou em um armário sobre o forno.

A cada seis meses, a mãe puxava a sacola de supermercado inchada com os Selos Verdes da S & H. “Ok, Sharon”, ela anunciava enquanto derramava o conteúdo na mesa da cozinha. “Hoje vamos colar os selos nos livros.”

Durante horas foi lamber, furar, lamber, furar, lamber, furar. Os selos grandes, representando cinquenta centavos gastos, iam para uma página. Selos menores, representando os centavos gastos, foram de cinquenta para uma página. Eu gostava de fazer os grandes.

PUBLICIDADE

Depois de seis meses colecionando selos é horas de colá-los nos livros, minha mãe e eu animadamente dirigimos até o S & H Green Stamp Redemption Center. Com malas cheias como uma transferência de Loomis Fargo, nós colocamos o trabalho do nosso dia na mesa do balconista.

“O que você vai conseguir?” Eu perguntava enquanto caminhávamos pelos corredores de utilidades domésticas.

“Eu não sei”, minha mãe iria responder. “Mas vai ser algo bom.”

Depois de muita consideração, mamãe decidiria por um tesouro como um abridor de latas elétrico, um ferro a vapor ou um conjunto brilhante de tigelas de aço inoxidável. Oh, foi um dia emocionante quando fizemos a caminhada até o Centro de Redenção para trocar nossos selos da S & H por um achado fabuloso.

Redenção. Pode ser uma palavra da igreja assustadora. Um desses conceitos difusos que nos deixam fingindo que sabemos o que significa como os santos experientes o lançam sobre o conhecimento comum. O dicionário define a redenção como “a ação de salvar ou ser salvo do pecado, erro ou mal; a ação de recuperar ou obter posse de algo em troca de pagamento ou de liquidar uma dívida; para trocar algo como um cupom por outra coisa. ”Cada uma dessas definições pode ser resumida a trocar uma coisa por outra.

A experiência S & H Green Stamp Redemption é uma imagem muito simples de uma palavra complexa. Pegamos nossos selos no centro e os trocamos – os resgatamos – por itens tangíveis. Isso é o que Deus pode fazer com nossas cicatrizes se colocarmos nossas feridas no balcão da confiança, e permitir que Ele as troque por histórias tangíveis de triunfo.

Ele pode curar nossas mágoas e resgatá-las ou trocá-las pela esperança de outra pessoa. Mas isso requer nossa cooperação. Ele nunca vai arrancar nossas histórias de nossos punhos cerrados e nos forçar a contar como Ele nos trouxe através das partes mais vergonhosas ou dolorosas de nossas vidas. Mas Ele nos faz fazer a troca porque sabe que só quando transformamos nossa dor em propósito, seremos verdadeiramente livres.

Beth Moore disse uma vez: “Satanás fará tudo o que puder para tentar não confiar em Deus porque ele sabe que sua disposição de colocar as suas histórias nas mãos sagradas de Deus conduzirá à redenção total onde a dor é tratada e revirada tão completamente que não só perde seu poder para prejudicá-lo, mas também ganha o poder de fazer algo de bom ”.

Paulo escreveu: “Louvado seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da compaixão e o Deus de toda a consolação, que nos consola em todas as nossas dificuldades , para que possamos consolar os que estão em dificuldade com o consolo nós mesmos receber de Deus. ( 2 Coríntios 1: 3-4 NVI)

Essas duas pequenas palavras, “de modo que” são pungentes. Então agora é hora de trocar essa dor e usá-la para algo bom. Redenção no seu melhor.

Vamos orar

Pai, há algumas partes da minha história que eu preferiria deixar de fora. Mas eu sei que você pode transformar uma história ruim em um bom propósito. Dá-me a coragem de contar aos outros sobre como você curou meus lugares quebrados, especialmente aqueles que foram forjados por minhas próprias decisões.

Em nome de Jesus, amém.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo