Devocional da Tarde Orações Diárias

1 Samuel 24: 3-7; 26: 8-11 – O caminho do paciente

A paciência é refinada nos momentos difíceis, quando você está frustrado com a espera e tentado a agir fora da vontade de Deus.

O favor imerecido de Deus – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

“Graça”, de acordo com o dicionário, é o favor imerecido de Deus para com a humanidade. A palavra “graça” é usada mais de 170 vezes somente no Novo Testamento. A graça não é comprada. É uma dádiva gratuita do Deus Todo-Poderoso para a humanidade necessitada. Quando eu vejo Jesus Cristo morrendo na cruz, vejo o dom gratuito da graça de Deus em Cristo reconciliando o mundo para Si mesmo.

PUBLICIDADE

Eu canto com o compositor: “Maravilhosa graça, quão doce o som que salvou um desgraçado como eu. Uma vez eu estava perdido, mas agora sou encontrado, era cego, mas agora vejo. ”Sua mente humana, com sua filosofia de um retorno igual para os favores feitos, dificilmente pode compreender o pleno significado desta graça de Deus. Mas quando você pega, pela inspiração de Deus, seu pleno significado, você deixará os limites do raciocínio humano e se deleitará nas riquezas espirituais da verdade e do privilégio divinos.

Sim, a graça de Deus é uma realidade. Milhares tentaram, testaram e provaram que é mais do que um credo frio, uma doutrina dócil ou uma teoria tediosa. A graça de Deus foi testada no crisol da experiência humana, e tem sido considerada mais do que igual para os problemas e pecados da humanidade.

PUBLICIDADE

ORAÇÃO PELA NOITE

Senhor, este dia me ajude a chegar a uma consciência mais plena e abundante da Tua graça abundante. Me estimule a servir você. (Continua Devocional 2…)

O caminho do paciente – 1 Samuel 24: 3-7 ; 26: 8-11 – DEVOCIONAL 2

Você deseja o melhor de Deus para sua vida? Infelizmente, muitas pessoas perdem as bênçãos porque não estão dispostas a esperar pelo seu tempo. As escrituras encorajam os crentes a serem pacientes.

PUBLICIDADE

David foi um bom exemplo dessa virtude quando ele recusou o uso da violência para assumir o trono que ele sabia que eventualmente seria dele. O rei Saul, que tinha ficado com inveja da habilidade, unção e popularidade do pastor, planejou matar o jovem.

Por duas vezes durante esse tempo de perseguição, David estava ao alcance de Saul e facilmente conseguiu matar seu perseguidor. Mas em ambos os casos, ele escolheu esperar pelo tempo de Deus. Ele não estava disposto a tomar as coisas em suas próprias mãos, mesmo que acabar com a vida de Saul teria proporcionado muito alívio.

Felizmente, David foi paciente. Observe os atributos que lhe permitiram esperar pelo tempo do Senhor. Primeiro, ele tinha forte fé e acreditava que Deus ganharia no tempo certo e com o método correto. Segundo, ele tinha os valores corretos: matar um rei violaria sua consciência.

Em terceiro lugar, o discernimento ajudou-o a perceber que o assassinato significaria sair da vontade de Deus. Em quarto lugar, a força desempenhou um papel na decisão. Quão difícil deve ter sido resistir à ação que resultaria em liberdade e possível realeza.

A paciência é refinada nos momentos difíceis, quando você está frustrado com a espera e tentado a agir fora da vontade de Deus. Sempre busque Sua sabedoria e siga as instruções que você recebe. Lembre-se de que “aqueles que esperam pelo Senhor ganharão nova força” ( Is 40:31 ).

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo