Devocional da Tarde Orações Diárias

1 Samuel 20: 30-34 – A mensagem que os pais enviam

Mesmo sem falar, enviamos mensagens por nossa linguagem corporal, interesses, gentilezas, ausência ou presença e silêncio.

Palavra de Deus e Oração de Cura

O espírito Santo

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Coríntios 6:19

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – Estudo da Palavra de Deus

Quem é o Espírito Santo? Ele é Deus, assim como Deus, o Pai, e Deus, o Filho, também são Deus. Nós falamos deles como a Trindade. Você me pede para explicar a Trindade. Nossas mentes podem apenas compreender vagamente esses grandes fatos espirituais, porque somos finitos e Deus é infinito.

PUBLICIDADE

Pode ser útil lembrar que Deus, o Pai, Deus, o Filho e Deus, o Espírito Santo, existem desde a eternidade. O trabalho da criação foi entregue ao Filho e nos disseram que: “Todas as coisas foram feitas por Ele e sem Ele nada do que foi feito foi feito”.

Mas quando você ler o segundo versículo do primeiro capítulo de Gênesis, você descubra que o Espírito Santo também estava lá, movendo-se sobre a face de Sua criação. Com o tempo, o Filho de Deus veio ao mundo como homem, para redimir o mundo que Ele havia criado. Depois de Sua morte na cruz e Sua ressurreição, Ele voltou ao Pai no céu.

PUBLICIDADE

Durante Seu ministério terrestre, Seu trabalho e vida foram gastos em uma área circunscrita na Palestina. Quando voltou ao céu, enviou o Espírito Santo para exercer um ministério mundial. Hoje, o Espírito Santo ilumina a mente das pessoas, faz-nos ansiar por Deus, toma a verdade espiritual e a torna compreensível para nós.

Em todo o mundo, o Espírito Santo está cortejando homens a Cristo, e Ele vive no coração dos crentes e nos ajuda a cada dia. Ser cristãos cheios do Espírito é ser o tipo de cristão que Deus quer que sejamos.

Oração para o dia

O conhecimento do Teu Espírito Santo vivendo em meu coração me dá conforto e força, Senhor Jesus. (Continua abaixo no segundo devocional…) 🙏

PUBLICIDADE

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO “ENTENDA TUDO SOBRE JESUS”
1 Samuel 20: 30-34 – A mensagem que os pais enviam

Quando alguém pergunta: “O que você faz?”, A resposta geralmente inclui um cargo. Mas qualquer pessoa que esteja criando ou interagindo com crianças tem um papel muito mais importante que os deveres profissionais.

Os pais são comunicadores. No entanto, diferentemente dos palestrantes da conferência, mães e pais não conseguem planejar previamente toda a mensagem. Tudo o que fazemos e dizemos – especialmente o que acontece “fora do punho” – molda nossos filhos. Pense nos seus dias de infância. O que seus pais fizeram que ilustraram suas prioridades, crenças e paixões?

Mesmo sem falar, enviamos mensagens por nossa linguagem corporal, interesses, gentilezas, ausência ou presença e silêncio. Adicione palavras à mistura e teremos uma receita para um impacto notável, positivo ou negativo.

Inevitavelmente, nossos filhos serão grandemente afetados pelo que comunicamos e como eles o interpretam. Esteja consciente da maneira como cada jovem processa informações algumas vezes nossa mensagem pretendida se torna distorcida por seu entendimento limitado. Que responsabilidade incrível nos foi dada. Não é de admirar que os pais dependam da ajuda de Deus.

Somente pais problemáticos – como o rei zangado e ciumento do rei Saul na passagem de hoje – se propunham a machucar seus filhos. Mas em nossa ocupação, ou por causa de feridas passadas, as mensagens que enviamos podem ser inadvertidamente prejudiciais.

O que você está se comunicando com seus filhos? Pergunte a si mesmo: O que minhas ações apontam como prioridades em minha vida? Meus filhos sentem uma fome em meu coração pela direção, conselho e sustento de Deus? Acima de tudo, eles saberiam como ter um relacionamento próspero com Jesus Cristo, observando minha vida? 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO