Oração do Casal Orações Diárias

1 João 1: 9 – Deus é justo e fiel

Ele está pronto e disposto a perdoar você de tudo que você já fez.

O fracasso não é final – Namorados em Deus

A Verdade de Hoje

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo e nos perdoará os pecados e nos purificará de toda injustiça. ( 1 João 1: 9 )

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Você já se sentiu um fracasso? Eu tenho certeza. Amigo de Jesus, Pedro com certeza fez.

PUBLICIDADE

Três dias depois de Jesus ter dado sua última respiração terrena, os discípulos receberam a notícia da tumba vazia das mulheres que tinham ido visitar o túmulo. Marcos nos diz que um anjo disse às mulheres que fossem ” contar a seus discípulos e a Pedro” que Jesus estava vivo ( Marcos 16: 7 ).

Eu me pergunto por que o anjo destacou Pedro. Será que Deus sabia que Pedro precisaria de uma medida extra de graça e segurança por causa de seu fracasso?

PUBLICIDADE

Você pode imaginar como o coração de Pedro disparou enquanto seus pés corriam para o túmulo vazio? Eu me pergunto o que ele estava pensando quando ele levantou a poeira. Ele teria vergonha de enfrentar Jesus depois de negar que ele mesmo o conhecesse? Ele ficaria grato por outra chance? Jesus ainda iria querer vê-lo?

Pedro encontrou Jesus depois de Sua ressurreição. Não sabemos quantas vezes eles estiveram juntos ou quando as conversas aconteceram, mas Deus nos permite testemunhar como Jesus abraçou e restaurou essa “rocha” quebrada.

Depois que Jesus apareceu aos discípulos e a muitos outros, a vida pareceu voltar ao normal. Peter e John voltaram para o que sempre fizeram pescar.

PUBLICIDADE

Certa manhã, quando o sol se elevou no horizonte, suas redes permaneceram vazias.

Um homem chamado da costa,

“Amigos, você não tem peixe?”

“Não”, responderam eles.

Ele disse: “Jogue sua rede do outro lado do barco e você encontrará alguns” ( João 21: 5-7 ).

Quando as redes começaram a se encher, John lembrou-se de um incidente semelhante ocorrido três anos antes e percebeu que o homem na margem era Jesus.

Peter pulou na água e nadou até a praia, enquanto os outros puxavam a captura milagrosa. Depois do jantar, Jesus puxou Peter para o lado e perguntou:

“Simão filho de João, você me ama mais do que estes?”

“Sim, Senhor”, ele disse, “você sabe que eu te amo”.

Jesus disse: “Alimenta os meus cordeiros”.

Novamente Jesus disse: “Simão, filho de João, você me ama?”

Ele respondeu: “Sim, Senhor, você sabe que eu te amo”.

Jesus disse: “Cuide das minhas ovelhas”.

Na terceira vez ele disse a ele: “Simão, filho de João, você me ama?”

Pedro ficou ferido porque Jesus lhe perguntou pela terceira vez: “Você me ama?”. Ele disse: “Senhor, você sabe todas as coisas; Você sabe que eu amo você.”

Jesus disse: “Apascenta as minhas ovelhas” ( João 21: 15-17 ).

Jesus sabia que Pedro iria falhar, e ainda assim seu fracasso não foi fatal. Jesus convidou Pedro ao arrependimento e restauração. “Eu acredito em você, Peter”, ele parecia dizer. “Agora, volte a ser um pescador de homens, em vez de um pescador de peixe”.

Uma amiga minha levou a culpa de seus abortos passados ​​com ela por anos. Finalmente ela recebeu o perdão de Deus. “Eu era como o Peter”, explicou ela. “Eu neguei a Jesus toda vez que entrava pela porta da clínica de aborto. Mas Ele me puxou de lado e perguntou: ‘June, você me ama?’ E eu respondi como Pedro: Sim, Senhor, tu sabes que te amo.

“Eu senti que meu fracasso era grave demais, que eu estava longe demais para que Deus me perdoasse”, explicou June, “mas Ele não me mostrou que nenhum lugar está tão longe de Sua graça que Ele não possa salvar. Meu pecado nunca é maior que a graça de Deus”.

Eu não sei quais pecados você cometeu no passado … mas Deus faz. Ele está pronto e disposto a perdoar você de tudo que você já fez. O fracasso não é final. O fracasso não é fatal. Tudo o que você precisa fazer é perguntar.

Vamos Orar

Deus, estou tão cansado de tentar viver sem você. Eu venho hoje, desejando desesperadamente por Ti e buscando Sua presença. Neste momento, eu me entrego completamente a você, dando tudo, sei de mim mesmo para tudo que sei sobre você. Obrigado por me encontrar no meu ponto de necessidade. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo