Devocional da Tarde Orações Diárias

1 João 1: 5-10 ;1 João 2: 1-2 – Salvação e Pecado

A passagem de hoje explica como os crentes devem lidar com o pecado quando ele ocorre em suas vidas.

Palavra de Deus e Oração de Cura

Mude-se, mude o mundo

Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus. Romanos 14:12

EXPLICAÇÃO DA TARDE – Estudo da Palavra de Deus

PUBLICIDADE

Não se assuste com as palavras duras a seguir… Não discuto a afirmação de Karl Marx de que “a religião é o ópio do povo”. Não é questão de defender a religião, claro que defendo. Não podemos tomar como GERAL que muitas pessoas chamadas religiosas foram caracterizadas por preconceito, orgulho, brigas e até tolerância à escravidão.

No entanto, eu chamaria você de uma fé simples em Jesus, que disse: “Ame seu próximo como a si mesmo”. Você está realmente preocupado? Você está decepcionado com a sociedade? Se você é, eu desafio você a dar o primeiro passo. Eu desafio você a se olhar.

PUBLICIDADE

Oração para o dia

Perdoe-me, por tantas vezes deixar de amar o meu próximo. Que minha vida fale com outros de Seu amor e compaixão, Senhor Jesus Cristo. (Continua abaixo no segundo devocional…) 🙏

PUBLICIDADE

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO “ENTENDA TUDO SOBRE JESUS”
1 João 1: 5-10 ;1 João 2: 1-2 – Salvação e Pecado

Uma das principais razões pelas quais os cristãos duvidam de sua salvação é a presença do pecado em sua vida. De acordo com1 João 1: 6 , as pessoas que professam fé enquanto continuam em um estilo de vida pecaminoso estão enganando a si mesmas e andando nas trevas.

O versículo 7, no entanto, oferece segurança àqueles que são verdadeiramente salvos: embora ainda pecem às vezes, isso não significa que eles tenham perdido a salvação. A passagem de hoje explica como os crentes devem lidar com o pecado quando ele ocorre em suas vidas:

PUBLICIDADE

Confesse seus pecados (1 João 1: 9 ). A confissão deve ser a nossa primeira resposta quando tropeçamos e caímos. Significa reconhecer a Deus que agimos de maneira inconsistente com Seu caráter e padrões e precisamos do Seu perdão e purificação prometidos.

Saiba que Cristo é seu advogado diante do Pai ( 1 João 2: 1-2 ). Nunca é a vontade de Deus que pecemos, mas quando o fazemos, Jesus é o nosso Defensor na sala de audiências de Deus. Seu sacrifício expiou totalmente nosso pecado e satisfez a justiça divina. Quando nos arrependemos e cremos que Cristo morreu por nossos pecados, fomos justificados e declarados justos diante de Deus.

Saiba que o pecado não é uma prática contínua na vida de um verdadeiro crente (1 João 3: 9 ). Desde que nascemos de Deus e o Espírito Santo habita em nós, não podemos continuar em pecado. Embora possa haver breves períodos de transgressão, o Espírito de Deus trabalha em nós para mudar nossos desejos e práticas.

A desobediência de um crente traz a disciplina do Senhor, não a perda da salvação. No entanto, como filhos de Deus, nunca devemos desculpar nossa desobediência ou abusar da graça de Deus vivendo em pecado. Em vez disso, devemos buscar obediência e santidade. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO