Oração do Casal Orações Diárias

1 Coríntios 4:20 – Deus quer mais que palavras

A verdadeira fé se revela através de ações. Ele se afasta do pecado e em direção a um Deus santo.

Recalculando – Namorados em Deus

A verdade de hoje 

Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder. 1 Coríntios 4:20

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Duas pessoas importantes na minha vida lutam contra a raiva. Ambos amam a Deus apaixonadamente e se preocupam com suas famílias. Ambos pediram desculpas e expressaram arrependimento repetidamente por explosões que gostariam que pudessem retomar. Acredito que isso tenha contribuído para minha falta de entusiasmo com as desculpas.

PUBLICIDADE

Cheguei ao ponto em que não queria outro pedido de desculpas; Eu simplesmente queria que as explosões parassem. Eu queria me sentir em paz, em vez de ansiosa, antecipando quando a raiva deles poderia irromper novamente. Ambas as pessoas percorreram um longo caminho em sua batalha contra a raiva, mas não posso dizer que a cicatriz de palavras vazias não tenha permanecido comigo.

Palavras são importantes. De acordo com Provérbios 18:21 , eles têm o poder da vida e da morte. No entanto, palavras de intenção sem acompanhamento são apenas ilusões. São as resoluções de Ano Novo que fazemos sem um plano para ajudá-las. São as desculpas que oferecemos, mesmo quando é óbvio que não queremos dizer isso. São as promessas que fazemos a Deus, mas não cumprimos (como dizer que amamos a Deus, mas nos recusamos a conviver com Seus filhos). São palavras vazias sem ações para apoiá-las.

PUBLICIDADE

O povo de Judá tinha muita experiência em oferecer palavras vazias. Eles clamaram a Deus em várias ocasiões, declarando sua intenção de mudar seus caminhos, mas não houve ações para respaldar suas palavras. Eles não demonstraram verdadeiro arrependimento.

Você já dirigiu o caminho errado e seu smartphone ou GPS disse “Recalculando”? Então, ele redirecionou você de volta para o seu destino, em vez de se afastar dele. Um conceito semelhante acontece na vida quando saímos do curso espiritualmente. Uma vez que reconhecemos que estamos nos movendo na direção errada, devemos nos virar, nos arrepender e seguir o novo caminho de Deus, o que nos leva ao destino da intimidade com Ele.

Em Jeremias 14 vemos que o povo de Judá clamava por socorro, mas Deus conhecia seus corações. Seus motivos não estavam certos. Ouça seu pedido de ajuda e a resposta do Senhor: “Ó esperança de Israel, nosso Salvador em tempos difíceis, por que você é como um estranho para nós? Por que você é como um viajante que passa pela terra, parando apenas pela noite? Você também está confuso?

PUBLICIDADE

Nosso campeão é incapaz de nos salvar? Você está bem aqui entre nós, Senhor. Somos conhecidos como seu povo. Por favor, não nos abandone agora! Então, isso é o que o Senhor diz ao seu povo: ‘Vocês gostam de se afastar de mim e não se contiverem. Portanto, não vou mais aceitar você como meu povo. Agora me lembrarei de toda a sua maldade e te castigarei pelos seus pecados ‘”.

Eles queriam a mão de ajuda de Deus sem qualquer relacionamento ou arrependimento. É como o adolescente rebelde que sempre faz escolhas ruins, mas quer ser resgatado das penalidades. Suavizar a dor das consequências não ajudará o adolescente a mudar. Como um bom pai, Deus escolheu permitir que Judá experimentasse a dificuldade trazida sobre eles por suas más decisões.

Há sempre uma penalidade pelo pecado. Deus é santo e o pecado nos separa Dele. Isso nos ajuda a entender por que a cruz é tão significativa. Deus continuamente nos oferece esperança, e essa esperança está centrada na predição de Jeremias de um futuro Messias. Embora Jeremias não conhecesse o nome de Jesus, Sua fé no futuro Salvador assegurou sua salvação tanto quanto minha fé em Jesus.

O sacrifício de Jesus na cruz foi o pagamento necessário pelo nosso pecado para que possamos ser restaurados para um relacionamento correto com Deus. Esta é a boa nova do evangelho. Contudo, a mensagem do evangelho também inclui o arrependimento. O arrependimento não é apenas admitir nosso pecado; está se afastando disso.

Deus quer mais que palavras. A verdadeira fé se revela através de ações. Ele se afasta do pecado e em direção a um Deus santo. Vamos aprender com o povo de Judá que Deus quer que entreguemos plenamente nossas palavras e nossas vidas a ele. Quando nossas bocas dizem uma coisa, mas nossas ações revelam outra coisa, estamos apenas mentindo para nós mesmos. Consciência e ação são duas coisas diferentes. Podemos desejar parar um hábito prejudicial e até pedir ajuda a Deus, mas sem ações para apoiar nossas palavras, elas estão vazias.

Vamos orar

Querido Senhor, ajude-me a ver onde você está recalculando o meu curso. Eu quero seguir a liderança de seu Espírito Santo em vez de traçar meu próprio curso. Ajude-me a viver pelo seu poder e permita que você me transforme. Eu quero que minha fé seja mais que palavras. Obrigado que eu possa ter um relacionamento real com você! Em Nome de Jesus! 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO