Devocional da Tarde Orações Diárias

1 Coríntios 3: 9-23, 1 Coríntios 4: 1-5 – Viver sabiamente

Deus avaliará nossa vida, existem algumas diretrizes nas Escrituras que nos ajudam a viver de uma maneira digna da recompensa de Cristo.

Esperança além da morte – Primeiro Devocional

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Pela sua própria malícia é lançado fora o perverso, mas o justo até na morte se mantém confiante. Provérbios 14:32

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE 

Não gostamos de falar sobre a morte; é o assunto proibido da nossa geração. No entanto, é real para todos nós. Às vezes, na televisão, vejo filmes com atores que não estão mais vivendo. Eles parecem muito vivos na imagem, mas estão mortos. Alguns deles eram meus amigos pessoais.

PUBLICIDADE

A morte é real e, quando morremos, é uma batalha que temos que lutar sozinhos. Ninguém pode estar conosco nessa hora, mas Davi disse que encontrou uma resposta que afastaria o medo da morte. Davi disse que há uma resposta para a morte, há uma esperança além da morte. Essa esperança está centrada no Cristo ressuscitado. Paulo escreveu que estar “ausente do corpo” é estar “presente com o Senhor”. Portanto, o medo da morte é removido.

ORAÇÃO PELO DIA DE HOJE

PUBLICIDADE

Senhor Jesus, com total confiança, olho para aquele dia em que minha alma estará com você por toda a eternidade. 🙏 (Continua no segundo devocional abaixo…)

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO
Viver sabiamente – 1 Coríntios 3: 9-23 , 1 Coríntios 4: 1-5

Você já pensou em sua vida como um projeto de construção? É assim que o apóstolo Paulo descreve isso. Embora Ele esteja se referindo especificamente à igreja como um todo, os princípios da passagem de hoje também se aplicam à nossa vida pessoal. Mas, diferentemente de uma estrutura física visível, essa é espiritual e, como tal, a qualidade dos materiais de construção não é imediatamente discernível. No entanto, chegará o dia em que o Senhor avaliará o que construímos sobre o fundamento de Cristo.

PUBLICIDADE

Nenhum de nós quer ir para o céu e descobrir que usamos materiais que não têm valor na eternidade e que sobem em uma nuvem de fumaça. Embora em nossa condição humana pecaminosa não possamos saber exatamente como Deus avaliará nossa vida, existem algumas diretrizes nas Escrituras que nos ajudam a viver de uma maneira digna da recompensa de Cristo.

Se usarmos a sabedoria mundana para construir nossa vida, ficaremos decepcionados. Paulo diz que estamos nos enganando se pensarmos que a sabedoria, os valores, as atividades e as ambições derivadas de um mundo governado por Satanás podem ser usadas para realizar a vontade de Deus. Confiar em algo que não seja a Palavra e o Espírito de Deus é um esforço desperdiçado. Em vez disso, devemos tornar nossa ambição ser mordomos fiéis de tudo que Deus nos dá e viver com a consciência limpa.

Você está vivendo como Deus deseja, abandonando o pecado e progredindo em santidade. A Palavra Dele preenche sua mente e molda seus pensamentos, comportamento e atitudes? Você está cedendo ao Espírito Santo para que Ele possa produzir Seu fruto em você? Cada dia é uma oportunidade de construir para a eternidade.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo