reflexões

1 Coríntios 13:4-7 – O significado do amor e oração pela paz interior

Os versos bíblicos que encontramos em 1 Coríntios, do capítulo 4 até ao 7, merece um momento de grande reflexão.

4 O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.

PUBLICIDADE

5 Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.

6 O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

PUBLICIDADE

7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Reflexão

O que essa passagem tem a nos dizer e por qual motivo ela é tão importante em nossa vida? Vamos nos atentar ao verso    4. Nossa reflexão deste verso, é que quando se experimenta o amor verdadeiro, a gente enxerga os pequenos erros com muita paciência e sem pré-julgamento. Quando você ama, não existe espaço em seu coração para sentir inveja. Não há espaço para se tornar uma pessoa orgulhosa.

PUBLICIDADE

Refletindo sobre o verso 5, podemos afirmar que quando você ama, você não maltrata essa pessoa. Quando se experimenta o amor verdadeira, você não fica irado facilmente. Tão pouco, será capaz de guardar rancor.

Através da leitura do verso 6, podemos concluir que quando experimentamos o amor verdadeiro, não há como sentir alegria quando estamos diante de uma injustiça. A única coisa que alegra o nosso coração é a verdade. A injustiça jamais será motivo de nossa alegria.

Finalizando nossa reflexão, o verse 7 é o mais profundo de todos. O que você está disposto a suportar por amor? No versículo sete, é dito que o amor suporta tudo. Além disso é cheio de esperança, e sofre as mais fortes provações. Sempre que se sentir irado, releia esses versos, reflita  e transforme o seu coração.

Oração pela paz interior

Amado pai que estás no céu, escute essa minha oração. Dê a mim um coração que suporte tudo, que crê fielmente em ti, e tudo sofre sem largar suas mãos. Não permita que meu coração se alegre com a injustiça. Que eu sempre seja um grande defensor da verdade.

PUBLICIDADE

Pai, perdoa-me pelas vezes que eu procurei apenas os meus próprios interesses e fui uma pessoa rancorosa. Perdoa-me pelas vezes que eu maltratei o meu irmão. Dê-me um coração benigno, paciente, livre de inveja e cheio de bondade.

Transforma o meu ser, para que aqueles que olharem para mim, vejam o reflexo de sua imagem. Eu bem sei que com esses atributos, por meio de Jesus Cristo, seu único filho, eu encontrarei a paz interior. Sendo assim, eu peço e agradeço, na certeza que escutas-te minha oração. Amém.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO